Impacto na Utilização de Dispositivos de Segurança – Parte II

Impacto na Utilização de Dispositivos de Segurança - Parte II

Impacto na Utilização de Dispositivos de Segurança - Parte II

No dia 30 de junho, no Ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo, em São Paulo, aconteceu o segundo momento do evento multiprofissional sobre prevenção de acidentes com material biológico. Na ocasião foi ministrada a palestra“NR 32 e Prevenção de Acidentes com Material Biológico: Impacto na Utilização de Dispositivos de Segurança.”

Os organizadores do evento Maria Luisa Marques (Diretoria de Enfermagem), Cleusa Almeida (Enfermeira CCIH), Lindalva P. Naville (Enfermeira), João Gabriel (Enfermeiro Chefe Serviço de Saúde) e Rinaldo Cesar (Enfermagem) coordenaram maravilhosamente a palestra, dando ênfase na importância de existirem dois horários e dias diferentes para o evento, a fim de conseguir a participação de um maior número de funcionários, sem alterar suas rotinas de trabalho. Sendo assim, os colaboradores conseguiram com tranquilidade, assistir a palestra, que teve a duração de 1h30min.

A missão de todos os participantes ao término do evento foi de voltar para a unidade e conversar com os colegas sobre o seguinte tema abordado: “Você já pensou em viver com HIV ou Hepatites, contraídos através de um acidente ocupacional?”.

Essa abordagem de aprendizado, onde o colaborador se sente em situação de risco é primordial para prevenção de acidentes com material biológico.

O seu amanhã depende da segurança de hoje!

Aviso: os comentários a seguir são de inteira responsabilidade do autor e não necessariamente representam a visão do SOL-Millennium.

Deixe seu comentário