Entenda Como Usar a Seringa de Segurança Retrátil NO GAP

Saiba como usar a seringa de segurança retrátil NO GAP.

Segundo o CDC (Centers for Diseases Control and Prevention), os profissionais de saúde sofrem aproximadamente mil exposições a contaminações diariamente. Grande parte delas envolve o manuseio ou descarte de agulhas e seringas. Para diminuir esses números alarmantes, o uso de materiais de segurança é indispensável. Tratam-se de produtos fáceis de utilizar e que oferecem mais proteção aos profissionais.

 

Entre eles, estão as seringas com sistemas retráteis, que puxam a agulha para dentro do cilindro, impossibilitando o seu reuso, e permitem a quebra do êmbolo com facilidade para diminuir o volume de descarte na caixa de perfurocortantes. Isso evita que profissionais de saúde e outras pessoas sejam picados e contaminados.

Conheça a seringa de segurança da Sol Millennium

 

A SOL-CARE Seringa de Segurança Retrátil NO GAP da Sol Millennium foi desenvolvida de acordo com a NR32 e atende as exigências do INMETRO. Trata-se de um produto de qualidade, que pode ser usado sem interferir nas técnicas do profissional de saúde e, ao mesmo tempo, mantê-lo protegido de acidentes com perfurocortantes.

 

Outro diferencial desse modelo de seringa é a tecnologia NO GAP, que evita o acionamento acidental do instrumento. Ela ainda possui padrão de sistema Luer Lock e está disponível em seis opções de medidas: 0,5 ml, 1 ml, 3 ml, 5 ml, 10 ml e 20 ml. Todas oferecem capacidade adicional que facilita a troca de agulhas durante procedimentos em combinações escolhidas por você.

 

Passos para usar a SOL-CARE Seringa de Segurança Retrátil NO GAP

Veja o vídeo abaixo e entenda como utilizar a SOL-CARE™ Seringa de Segurança Retrátil NO GAP.

A SOL-CARE Seringa de Segurança Retrátil NO GAP é superfácil de utilizar. Seguindo os passos abaixo, você aprenderá a utilizá-la para injetar medicamentos. Confira:

 

  1. Prepare o paciente e peça para que ele fique na posição adequada;
  2. Lave as mãos, calce as luvas e separe os materiais necessários para a realização do procedimento;
  3. Abra a embalagem da seringa em pétala;
  4. Conecte a agulha de aspiração na seringa Luer Lock e dê uma volta completa para encaixá-la adequadamente;
  5. Aspire a solução na quantidade desejada e, em seguida, elimine as bolhas de ar;
  6. Substitua a agulha atual por uma hipodérmica para aplicação do medicamento;
  7. Realizar a assepsia da região do corpo do paciente em que será aplicada a injeção passando algodão embebido em álcool;
  8. Aplique a medicação conforme o protocolo da instituição;
  9. Na mesma posição, pressione o êmbolo com o dedo polegar para acionar o dispositivo de segurança até ouvir o clique da trava;
  10. Em seguida, puxe suavemente o êmbolo até que a agulha fique completamente dentro do cilindro;
  11. Ative a segunda trava de segurança, até ouvir o clique;
  12. Coloque o curativo no local da aplicação

 

Quando finalizar todos os passos, você deve quebrar o êmbolo. Descarte a seringa no coletor de perfurocortantes e o êmbolo no local adequado!

Quer saber mais sobre a SOL-CARE NO GAP? Acesse o nosso portal e confira todos os benefícios dessa seringa de segurança!

Faça o download do catálogo de produtos SOL-Millennium!

Aviso: os comentários a seguir são de inteira responsabilidade do autor e não necessariamente representam a visão do SOL-Millennium.

Deixe seu comentário