Conheça os produtos SOL-Millennium dedicados aos diabéticos

Conheça os produtos SOL-Millennium dedicados aos diabéticos

Conheça os produtos SOL-Millennium dedicados aos diabéticos

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE, cerca de 9 milhões de brasileiros adultos, ou 6,2% da população, são diabéticos. Ao todo, 5,4 milhões de mulheres possuem a doença, enquanto 3,6 milhões de homens são portadores de diabetes. Esses números já fazem do Brasil o quarto país do mundo com maior prevalência da doença, ficando atrás apenas da China (92,3 milhões), Índia (63 milhões) e Estados Unidos (24,1 milhões). Quando não tratado, o diabetes pode causar insuficiência renal, amputação de membros, cegueira e doenças cardiovasculares que levam à morte.

Mas, apesar de não ter cura, tanto o tipo 1 quanto o tipo 2 da doença podem ser controlados por meio da insulinoterapia e já é possível oferecer uma qualidade de vida praticamente normal aos pacientes. Isso graças ao grande avanço no tratamento insulínico, que hoje conta com materiais, agulhas e seringas projetadas para diminuir a dor e aumentar o conforto das pessoas que convivem com a diabetes. Neste post você vai conhecer os produtos Sol Millennium dedicados aos diabéticos e saber os benefícios que eles trazem para quem precisa fazer a aplicação diária ou periódica de insulina:

Seringa SOL-CARE para insulina com agulha fixa

A Sol Millennium possui dois tipos de seringas para insulina com agulha fina: a de 0,5 ml e de 1,0 ml. Ambas são manualmente retráteis, projetadas com dispositivos de segurança que ajudam na prevenção de ferimentos por agulhas. Elas oferecem máximo conforto e tranquilidade durante a sua aplicação e ainda possuem um sistema que impede a sua reutilização.

Especificações das seringas SOL-CARE para diabéticos
Em cada detalhe, as seringas SOL-CARE proporcionam total segurança e conforto durante o seu manuseio. Elas possuem diversos recursos únicos, tais como:

• Agulha Ultra-fina que minimiza a dor na aplicação;
• Graduações claras e escuras que aumentam a exatidão e facilitam a verificação da dose de insulina;
• Agulha fixa que reduz o espaço morto na seringa;
• Nenhum espaço vazio no design, o que permite empurrar o pistão até a linha zero sem ativar o mecanismo de segurança precipitadamente;
• Anel de bloqueio que prende a agulha usada dentro da seringa após a ativação;
• Design totalmente seguro que mantém os dedos do profissional atrás da agulha o tempo todo durante a ativação do mecanismo de segurança.

Como usar as seringas SOL-CARE para diabéticos

Os produtos Sol Millennium para diabéticos tem aplicação bem simples e podem ser manuseados até por aqueles que não possuem muita prática. O primeiro passo é retirar a tampa protetora da agulha. Depois, basta preparar o frasco de medicamento, penetrar a agulha no centro desse frasco para obter a dose desejada e injetar no paciente de acordo com as recomendações. Após a aplicação, é só puxar o pistão até o final da seringa e, quando ouvir um “clique” significa que o mecanismo de segurança estará ativado. É preciso então quebrar o pistão para desativar permanentemente a seringa.

Quais os melhores locais para aplicar insulina

É importante ressaltar que a aplicação da insulina não deve ser feita sempre na mesma região do corpo. É necessário fazer um rodízio para diminuir o risco de complicações para o paciente, tal como a hipertrofia ou atrofia. Os lugares mais indicações para aplicar a injeção de insulina são o abdome, a coxa, o braço, a região da cintura e o glúteo e o ideal é aguardar de 20 a 30 dias para voltar a fazer a aplicação em um mesmo ponto.

Agora que você já conhece os produtos Sol Millennium para diabetes, acesse o site, solicite um orçamento e leve nossa linha completa para a sua instituição de saúde.

Aviso: os comentários a seguir são de inteira responsabilidade do autor e não necessariamente representam a visão do SOL-Millennium.

Deixe seu comentário