Impacto na Utilização de Dispositivos de Segurança

Impacto na Utilização de Dispositivos de Segurança

Impacto na Utilização de Dispositivos de Segurança

No dia 24 de junho o Ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo realizou, em seu auditório, a palestra sobre NR 32 e Prevenção de Acidentes com Material Biológico: Impacto na Utilização de Dispositivos de Segurança.
O evento multiprofissional contou com a participação da equipe de enfermagem e dos funcionários da higienização e limpeza.

A responsabilidade da prevenção de acidentes com material biológico é de todos dentro instituição. Sendo assim, o evento focou no objetivo maior de prevenção da saúde dos trabalhadores, que todos os dias se dedicam em cuidar da saúde de outros, englobando uma pergunta essencial: “ Você já pensou em viver com HIV ou Hepatites, através de um acidente ocupacional”?

Tudo foi realizado com muita dedicação, zelo e carinho e acabou sendo um sucesso. Os participantes fizeram perguntas e trocaram experiências e vivências. Após a palestra, todos tiveram a oportunidade de simular a técnica de aplicação em nosso mascote, Ruddy, com o novo modelo da Seringa com Dispositivo de segurança No Gap.

Foi nítido o encantamento dos profissionais com a seringa, que não possui acionamento acidental e permite a manipulação do êmbolo até a marca zero. Eventos como este estimulam todos os dias a Sol-Millennium construir um amanhã mais saudável.

Agradecemos o apoio daMaria Luisa marques ( Dir de Enfermagem),Cleusa Almeida ( Enfª CCIH),Lindalva P. Naville (Enfª) , João Gabriel (Enfº chefe serviço de saúde) e Rinaldo Cesar ( enfermagem) onde em conjunto organizaram o evento de maneira exemplar, com rodizio dos colaboradores e incentivando os participantes na busca de novos conhecimentos.  A Sol-Millennium apoia atitudes como essa!

 

Warning: the following comments are the responsibility of the author and do not necessarily represent the views of the SOL-Millennium.

Deixe seu comentário