Sol-M realiza palestra em Ambulatório de especialidades Várzea do Carmo

Sol-M realiza palestra em Ambulatório de especialidades Várzea do Carmo

Sol-M realiza palestra em Ambulatório de especialidades Várzea do Carmo

O Ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo realizou nos dias 19 e 24 de maio mais um evento para segurança do colaborador.

A equipe da Diretoria de Enfermagem e Educação Continuada reuniu os profissionais no auditório para abordar o tema: Sua vida pode mudar em questão de segundos…Impacto Emocional e Reflexão sobre os risco de acidentes com perfurocortantes.

Essa abordagem é fundamental, já que maioria dos acidentes dentro dos ambientes de saúde é passiva de prevenção, seja através de programas, protocolos, capacitação e dispositivos de segurança.

Considera-se que, a importância da Educação Permanente está em possibilitar ao mesmo tempo o desenvolvimento profissional e pessoal daqueles que trabalham na saúde.  Esta estratégia é adotada para propiciar aos participantes por intermédio de um mediador, a reflexão acerca do processo de trabalho por meio de questões das práticas cotidianas e da troca de experiência. O mediador acolhe, motiva e incentiva o comprometimento dos envolvidos nessa proposta.

O público alvo foram todos os trabalhadores da saúde. Estão incluídos nessa definição todos os trabalhadores que desenvolvem atividades diretamente relacionadas à assistência ao paciente, assim como aqueles que pertencem aos serviços de apoio e infraestrutura para a assistência como limpeza, manutenção, apoio diagnostico e outros.

Agradecemos a Diretoria de Enfermagem e a Educação Continuada pelo comprometimento, dedicação e zelos com a equipe de profissionais. A Sol-Millennium parabeniza atitudes como essa!

 

Warning: the following comments are the responsibility of the author and do not necessarily represent the views of the SOL-Millennium.

Deixe seu comentário

Publicações relacionadas