5 Conteúdos Imperdíveis Para Enfermeiros

Para você conhecer mais sobre seringa de segurança, os seus benefícios na segurança do trabalho e como utilizá-la na rotina de trabalho, separamos alguns conteúdos produzidos pela SOL-M.

Você se sente seguro durante a realização de seu trabalho? Em plena correria do ambiente hospitalar, os profissionais de enfermagem precisam lidar o tempo todo com objetos perfuro-cortantes, manuseio que pode acabar em acidentes e contaminação. Seringas de segurança e outros produtos do tipo ajudam a diminuir esse problema.

O diferencial desses materiais é a presença de dispositivos de segurança que evitam o contato com a agulha, garantindo a segurança dos profissionais e de pessoas ao seu redor durante aplicação, retirada, manuseio e até transporte na bandeja. Eles possuem capas protetoras com sistema de bloqueio da agulha após o uso, que facilitam a aplicação e descarte.

Para você conhecer mais sobre seringa de segurança, os seus benefícios na segurança do trabalho e como utilizá-la na rotina de trabalho, separamos alguns conteúdos produzidos pela SOL-M.

 

1 – Saiba tudo sobre dispositivos de proteção para prevenir acidentes com perfurocortantes

Mesmo com eficácia comprovada e adoção prevista em lei, muitas instituições ainda não oferecem seringas de segurança para seus profissionais. Quando disponibilizam, nem todos os profissionais conseguem utilizá-los adequadamente. Neste artigo, você confere mais sobre esses dispositivos de proteção que ajudam a prevenir acidentes com perfurocortantes.

 

2 – Entenda como funcionam as agulhas e seringas de segurança

De acordo com o CDC (Centers for Diseases Control and Prevention), os profissionais da saúde sofrem aproximadamente mil exposições à contaminação diariamente. Grande parte disso se deve ao manuseio e descarte de agulhas e seringas. Neste conteúdo, explicamos como os dispositivos de segurança diminuem esses riscos.

 

3 – SOL-CARE™ Seringa de Segurança Retrátil NO GAP 

A Sol Millennium desenvolve diversos modelos de seringas de segurança dentro das normas da NR32 e INMETRO, entre elas está a SOL-Care Seringa de Segurança Retrátil NO GAP. Após a utilização, o dispositivo de segurança retrai a agulha completamente dentro do cilindro e o trava, impossibilitando seu reuso. Para você entender como ela funciona, recomendamos este vídeo

 

4 – Como Fazer a Seleção de Dispositivos de Segurança

A importância da utilização de materiais de segurança na rotina hospitalar é inquestionável, mas como escolher os mais adequados? Essa é uma grande responsabilidade, uma vez que exige observar as normas regulamentadoras para se certificar de que os produtos efetivamente oferecem mais segurança no manuseio e descarte. Vale a pena ler o conteúdo exclusivo da SOL-M, em que você aprende como fazer a seleção de dispositivos de qualidade. 

 

5 – E-Book Como Usar Dispositivos de Segurança na Área da Saúde

Este e-book exclusivo da SOL-M traz informações mais detalhadas sobre os dispositivos de segurança e ensina os profissionais da área de saúde a utilizá-los adequadamente. Clique aqui para baixá-lo!

Todos esses conteúdos vão ajudá-lo a conhecer melhor sobre agulhas e seringas de segurança, como sua importância e utilização! Se ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, visite o portal da Sol Millennium.

 

 

 

 

Faça o download do catálogo de produtos SOL-Millennium!

Warning: the following comments are the responsibility of the author and do not necessarily represent the views of the SOL-Millennium.

Deixe seu comentário

Publicações relacionadas