Quais os principais produtos de segurança solicitados por um hospital

Quais os principais produtos de segurança solicitados por um hospital

Quais os principais produtos de segurança solicitados por um hospital

Ao contrário do que se imagina, as instituições onde se prestam serviços à saúde estão entre os locais que oferecem o maior risco de acidentes ocupacionais, tanto para profissionais, quanto para pacientes. Para se ter uma ideia da periculosidade, um levantamento feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no ano de 2013, apontava que a área da saúde estava na primeira posição no ranking de incidentes trabalhistas.

Dessa forma, nos últimos anos, tem havido um grande esforço por parte dos órgãos governamentais para garantir que o volume de acidentes neste setor seja drasticamente reduzido. Consequentemente, as instituições de saúde estão tendo que se adaptar, implementando planos de segurança e adquirindo equipamentos mais modernos, que promovem uma maior proteção para as atividades mais corriqueiras.

Então, se você quer se tornar um fornecedor para este segmento, veja neste post quais sãos os principais produtos de segurança solicitados por um hospital e saiba no que investir para ter sucesso no seu negócio!

 

Agulhas com dispositivos de segurança

 

Algumas normas e leis implementadas por órgãos como o MTE, Anvisa e Conama determinam a utilização de perfurocortantes com dispositivos de segurança em hospitais para minimizar os riscos de acidentes. Dentro deste grupo de produtos, estão as agulhas com dispositivos de segurança.

Como característica, as agulhas de segurança possuem uma capa de proteção integrada que, após a sua utilização, deve envolver toda a sua estrutura e protegê-la por meio de um sistema duplo e audível, que pode ser acionado com apenas uma das mãos.

Uma das vantagens desses materiais é que eles são compatíveis com as seringas Luer Lock e Luer Slip (bico simples), o que os torna ainda mais atrativos para as instituições de saúde que desejam investir nesse material.

 

Seringas com dispositivo de segurança

 

Assim como as agulhas, as seringas com dispositivo de segurança também visam uma maior proteção para a rotina de atendimentos à saúde dentro de um hospital.

Esses materiais são manualmente retráteis, após a aplicação a agulha retrai para dentro do corpo da seringa e um sistema interno que, ao final da utilização do material, bloqueia a agulha no fundo do cilindro e impede que ela seja reutilizada.

 

Agulhas para aspiração ponta romba

 

Diferente das agulhas e seringas de proteção, as agulhas para aspiração ponta romba não possuem um dispositivo de segurança integrado. Na verdade, o próprio design desses equipamentos já os tornam muito mais seguros.

Utilizadas para o preparo das medicações, elas devem substituir as agulhas hipodérmicas usadas para essa finalidade, uma vez que seu design permite a penetração no frasco de medicação, porém a agulha não gera corte comparada com as agulhas convencionais, são muito mais seguras e ágeis, já que o formato de sua ponta dificulta ao máximo a perfuração da pele e por serem siliconizadas elas têm uma excelente penetração no frasco ampola.

 

Agora que você já sabe quais são os produtos de segurança mais solicitados pelos hospitais, aproveite para conhecer o portfólio da Sol Millennium e torne-se um distribuidor de sucesso!

Warning: the following comments are the responsibility of the author and do not necessarily represent the views of the SOL-Millennium.

Deixe seu comentário

Publicações relacionadas