Os perigos do descarte incorreto de perfurocortantes

Conheça Wilson Oliveira, o coletor de lixo que ficou famoso nas redes sociais ao conscientizar de uma maneira bem-humorada a população sobre o descarte incorreto do lixo.

O uso incorreto de seringas, agulhas e outros objetos perfurocortantes são um grande problema enfrentado por profissionais da saúde no dia a dia dos hospitais. Porém, este perigo não é exclusivo desses trabalhadores, o descarte incorreto de perfurocortantes atinge outros trabalhadores, como é o caso do coletor de lixo Wilson Oliveira.

Wilson ficou famoso nas redes sociais ao conscientizar de uma maneira bem-humorada a população sobre o descarte incorreto do lixo.

Ele já foi parar mais de uma vez no hospital por conta de cacos de vidro colocados de maneira irresponsável no lixo, chegando até mesmo a tomar 10 pontos em um dos acidentes.

“Eu trabalho com isso há dez anos, já sou experiente, então vejo de longe o que tem no lixo. Mas não é toda vez que dá pra enxergar”, disse Wilson em entrevista ao portal E+, do Estadão.

Mas não são apenas cacos de vidros que podem ser perigosos, caso jogados fora de maneira errada, seringas também. “É como eu falo: hoje em dia, qual bairro não tem um postinho de saúde? A pessoa tem carro, vai longe, mas não tem a capacidade de andar um quilômetro para levar as seringas no posto”. Reclama o coletor, que em um de seus posts pede a população que leve as seringas comuns usadas em postos de saúde, lugar que tem o procedimento correto de descarte e que todos têm acesso.

Infelizmente Wilson não é um caso isolado, acidentes com perfurocortantes são uma realidade e um medo constante na vida de milhares de trabalhadores, associados ou não à saúde, apenas com o uso de dispositivos de segurança ou do descarte consciente desses materiais é possível acabar com esse problema.

Faça o download do catálogo de produtos SOL-Millennium!

Warning: the following comments are the responsibility of the author and do not necessarily represent the views of the SOL-Millennium.

Deixe seu comentário

Publicações relacionadas