França inaugura sua primeira sala para consumo de drogas injetáveis em condições adequadas de saúde

Medida polêmica promete evitar overdoses e doenças causadas pelo compartilhamento de seringas, como AIDS e Hepatite.

No último dia 14, foi inaugurada, em Paris, a primeira sala para consumo de drogas injetáveis em condições adequadas de saúde.

A sala tem capacidade para receber cerca de 100 pessoas todos os dias, obrigatoriamente todas maiores de idade. Os usuários serão acompanhados por médicos, assistentes sociais e agentes de segurança.

Os objetivos da sala, segundo a ministra da saúde da França, Marisol Touriane, são evitar overdoses e doenças causadas pelo compartilhamento de seringas, como AIDS e Hepatite.

Para a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, esta é uma excelente oportunidade para os usuários se recuperarem e serem acompanhados e aconselhados por profissionais.

A decisão polêmica não foi bem aceita pelos moradores dos arredores do hospital que abriga a sala, porém foi amplamente comemorada por profissionais da saúde.

A iniciativa não é a primeira feita na Europa. Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Dinamarca, Luxemburgo, Noruega, Holanda e Suíça já contam com este tipo de sala e os resultados são positivos.

Faça o download do catálogo de produtos SOL-Millennium!

Warning: the following comments are the responsibility of the author and do not necessarily represent the views of the SOL-Millennium.

Deixe seu comentário

Publicações relacionadas