Fique Atento Aos 5 Principais Sintomas da Diabetes

No Brasil, a diabetes afeta milhões de pessoas. É considerada uma doença silenciosa, já que a maioria dos portadores não sabe que possui essa condição. Assim como qualquer outra enfermidade, saber quais são os primeiros sinais é fundamental para buscar pelo tratamento ainda no estágio inicial.

Por isso, reunimos informações importantes para que você fique atento aos 5 principais sintomas da diabetes. Veja!

 

1. Sede excessiva

 

Entre os principais sintomas da diabetes, destacamos a sensação de boca seca. Isso acontece por conta da perda de líquidos, que é maior em quem tem a doença. Como o corpo está desidratado, ele tenta repor os fluidos, aumentando a vontade de beber água.

Ainda sobre o corpo desidratado, a pele também fica mais seca, por causa da falta de umidade. Nesse caso, existe mais um sintoma: a coceira na pele.

 

2. Doenças de pele

 

As doenças na pele surgem por conta da falta de umidade ou pela má circulação. Uma dessas doenças é a acantose nigricans. Ela é uma condição que causa escurecimento na pele, principalmente nas axilas e ao redor do pescoço.

Além disso, como citamos acima, é comum que a pele apresente coceiras e tenha até mesmo descamação.

 

3. Perda de peso

Emagrecer de forma rápida também é um dos sintomas da diabetes tipo 1. Essa reação acontece devido à falta de insulina e, consequentemente, não há síntese de energia. O corpo, então, começa a quebrar as moléculas de proteínas, causando a perda de peso, mesmo com uma boa alimentação.

Essa perda de peso também acontece por conta dos rins, que estão sempre trabalhando para eliminar os fluidos do corpo, provocando uma perda significativa de calorias.

 

 4. Visão embaçada

Muitas pessoas desenvolvem problemas de visão durante as primeiras fases da diabetes. Por isso, é comum que a visão fique embaçada. Isso acontece por causa das altas taxas de açúcar no sangue, que eliminam os líquidos dos tecidos.

 

A ausência de líquido — inclusive do cristalino dos olhos — causa problemas no olho, afetando a capacidade de focar em pessoas e objetos. Quando a diabetes não é controlada, pode danificar vasos sanguíneos da retina. Caso ela se agrave, pode até mesmo causar uma diminuição na visão ou cegueira, sendo um dos piores sintomas da diabetes.

 

<H2>5. Excesso de urina</H2>

 

Também chamado de poliúria, o excesso de urina é um dos primeiros sintomas da diabetes. Quando existe uma grande concentração de glicose no sangue, o corpo procura formas de eliminar esse excesso, e a forma mais fácil é pelos rins, por meio da urina.

 

Agora que você já sabe quais são os 5 principais sintomas da diabetes, amplie seus conhecimentos acerca do assunto e baixe o e-book: “Saiba tudo sobre diabetes”.

Faça o download do catálogo de produtos SOL-Millennium!

Warning: the following comments are the responsibility of the author and do not necessarily represent the views of the SOL-Millennium.

Deixe seu comentário

Publicações relacionadas