Entenda como alavancar suas vendas através de produtos de segurança

Entenda como alavancar suas vendas através de produtos de segurança

Entenda como alavancar suas vendas através de produtos de segurança

Quem trabalha na área da saúde sabe que todas as instituições e profissionais envolvidos nesse setor estão expostos constantemente ao risco de acidentes e contaminações. Dados do CDC (Centers for Disease Control and Prevention) mostram que os funcionários que trabalham em hospitais, por exemplo, sofrem em torno de mil exposições a contaminações diariamente.

 

Por isso, a adoção de procedimentos para o controle de riscos e de materiais perfurocortantes com dispositivos de segurança têm se tornado cada dia mais indispensável para garantir a integridade física e emocional das pessoas que atuam nesses ambientes e para atender às leis que regulam as normas de segurança do trabalho. E, consequentemente, esse contexto oferece uma grande oportunidade para quem investe na distribuição desses materiais para diferentes instituições de saúde.

Se você se interessou pelo tema, veja nesse post como alavancar suas vendas com investimento em produtos de segurança e saiba quais argumentos comprovam as vantagens oferecidas por esses materiais.

 

São recomendados pela NR-32

O primeiro forte argumento de venda para o investimento em produtos de segurança é que eles atendem rigorosamente à NR-32. Trata-se de uma norma regulamentadora que foi instituída em novembro de 2005 pelo Ministério do Trabalho e que tem o intuito de reger as diretrizes básicas para a implementação de medidas que visem a segurança e proteção dos trabalhadores da área de saúde.

Além de determinar os procedimentos corretos para minimizar a quantidade de acidentes e como agir diante dessas ocorrências, essa norma regulamentadora também prevê que as instituições de saúde adotem perfurocortantes com dispositivos de segurança para evitar acidentes em todas as etapas da utilização e descarte desses materiais.

 

Reduzem os risco de acidentes

Os produtos de segurança apresentam eficácia comprovada no diz respeito à prevenção de acidentes na área de saúde. Como exemplo, é possível citar que nos Estados Unidos, desde que Occupational Safety and Health Administration (OSHA) determinou o uso de perfurocortantes com dispositivos de segurança, os acidentes na área de saúde caíram 34% em apenas 1 ano.  No Brasil, a expectativa é que a quantidade de ocorrências deste tipo possam ser 80% menores com o uso dos produtos de segurança.

Por isso, ao investir neste tipo de equipamento, as instituições minimizam drasticamente o número de acidentes provocados pelo contato com materiais biológicos, oferecem mais segurança aos seus profissionais e pacientes e melhoram a rotina de trabalho dentro dos ambientes de saúde.

 

Oferecem o melhor custo benefício

Apesar de ter um valor final mais elevado se comparado aos equipamentos tradicionais, os perfurocortantes com dispositivos de segurança podem representar uma economia significativa a longo prazo. Basta entendermos que, ao reduzir o número de acidentes, os produtos de segurança evitam ainda os prejuízos financeiros causados por esses acidentes,tais como os custos de tratamento das pessoas afetadas e o pagamento de indenizações para os acidentados.

Dessa maneira, fica fácil convencer qualquer instituição de que a adoção desses materiais representa uma significativa redução de gastos e ainda assegura a credibilidade e imagem da empresa.

Agora que você já conhece as vantagens dos materiais perfurocortantes com dispositivos de segurança e como apresentá-los para seus clientes, aproveite para conhecer a linha completa da SOL-Millennium e alavanque suas vendas com produtos de segurança de alta qualidade!

Warning: the following comments are the responsibility of the author and do not necessarily represent the views of the SOL-Millennium.

Deixe seu comentário

Publicações relacionadas