Como Usar Agulha de Aspiração Ponta Romba

Saiba como usar a Agulha de Aspiração Ponta Romba

Investir em materiais que previnem acidentes com perfurocortantes é fundamental para não expor os profissionais da área da saúde a doenças infecciosas graves. A Agulha de Aspiração Ponta Romba está nesse kit que protege os usuários durante seu manuseio e ainda otimiza aspiração de medicamentos e fluídos.

Baixe também nosso e-book “Como Evitar Acidentes com Perfurocortantes”

Com tamanho ideal de 40X12, a Agulha de Aspiração Ponta Romba facilita o manuseio sem que o profissional precise alterar a técnica empregada. Sua ponta apresenta cânula siliconizada, ideal para perfurar o frasco ampola e realizar a limpeza de ferimentos. Outra característica é a presença do calibre, compatível com um bom fluxo e ponta sem corte. Dessa forma, esse material substitui as agulhas hipodérmicas tradicionais, o que reduz os riscos de acidentes com perfurocortantes.

Como usar a Agulha de Aspiração Ponta Romba

A técnica de aspiração é empregada em diversas situações e para que ela seja eficaz indica-se a Agulha de Aspiração Ponta Romba. Esse tipo de material é útil na reconstituição do medicamento e acesso IV bags. Para utilizá-la corretamente, separe todos os materiais exigidos, lave adequadamente as mãos e calce as luvas estéreis. Não se esqueça também de confirmar o nome do paciente em relação ao procedimento ou medicação prescrita.

Caso a aspiração seja realizada para administração de medicamentos, faça a antissepsia adequada do frasco. Logo em seguida, você deve seguir os passos:

  1. Abra a embalagem da agulha em pétala.
  2. Conecte a agulha na seringa Luer Lock e faça uma volta completa.
  3. Certifique-se que a agulha está encaixada corretamente.
  4. Perfure a borracha do frasco ampola no ângulo de 90º.
  5. Aspire a medicação e elimine as bolhas de ar.
  6. Quando finalizar a aspiração, descarte a agulha no coletor de perfurocortante.
  7. Caso haja contato com a pele durante o procedimento descartar a agulha. Além disso, não se preocupe: a ponta romba dificulta a penetração e diminui o risco de acidentes com perfurocortantes.

Ao terminar todos os procedimentos, não se esqueça de lavar as mãos novamente para reduzir a possibilidade de propagação de doenças. Para acompanhar todo o passo a passo desse procedimento, recomendamos o vídeo abaixo. Lembrando que a agulha de aspiração ponta romba utilizada na demonstração do vídeo é da Sol Millennium. Saiba mais sobre o produto e solicite orçamento aqui.

SOL-M™️ Agulha de Aspiração Ponta Romba – SOL-Millennium

Esperamos que este artigo tenha aumentado os seus conhecimentos sobre a técnica de aspiração. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários ou entre em contato com a equipe Sol Millennium! Teremos prazer de ajudá-lo!

Faça o download do catálogo de produtos SOL-Millennium!

Warning: the following comments are the responsibility of the author and do not necessarily represent the views of the SOL-Millennium.

Deixe seu comentário