Como funcionam os perfurocortantes com dispositivo de segurança

Conheça o funcionamento dos materiais perfurocortantes com dispositivos de segurança da Sol-Millennium

Como funcionam os perfurocortantes com dispositivo de segurança

Os materiais perfurocortantes são uma das principais fontes de acidentes ocupacionais envolvendo profissionais da saúde. Por isso é muito importante adotar o uso contínuo de materiais com dispositivos de segurança.

Esta medida irá aumentar a segurança de pacientes e profissionais que atuam em empresas que prestam serviço na área de saúde, além de adequar a empresa às normas regulamentadoras que orientam o uso e descarte de materiais perfurocortantes.

Contudo, muitas empresas prestadoras de serviços na área de saúde ainda deixam de adquirir estes materiais porque não conhecem o funcionamento dos dispositivos de segurança.

A Sol-Millennium oferece agulhas e seringas com dispositivos de segurança para todo o Brasil e, neste artigo, você ficará sabendo os detalhes do funcionamento de cada um.

 

Seringa de segurança Luer Lock Sol-Care No Gap

As seringas de segurança Sol-Care possuem um sistema manual retrátil que puxa a agulha para dentro do corpo da seringa, protegendo os profissionais de acidentes com agulhas contaminadas.

O funcionamento das seringas Sol-Care é idêntico ao de qualquer seringa comum e compatível com todas as seringas hipodérmicas.

Ao preparar o medicamento, o profissional puxará o êmbolo para aspirar o conteúdo das ampolas, depois disso ele aplica a injeção no paciente conforme as instruções médicas. Após aplicação pressionar o êmbolo com os dedos indicador e médio para acionar o dispositivo de segurança. A confirmação do seu funcionamento acontece por meio do som de um “clique”.

O profissional de saúde deverá puxar o êmbolo da seringa para trás novamente, puxando a agulha para dentro do cilindro da seringa. Depois é só quebrar o êmbolo, impedindo a reutilização da seringa.

 

Agulha de segurança Sol-Care

As agulhas de segurança Sol-Care são o primeiro passo para a prevenção de acidentes. Elas possuem capas de proteção integradas feitas com material rígido e são compatíveis com seringas de todos os tamanhos, padrão Luer Lock e Luer Slip.

Utilizar a agulha de segurança é fácil. Basta preparar o medicamento e aplicar a injeção. A bainha é fixa e posicionada na mesma direção onde está o bisel da agulha, facilitando a visualização. Quando puxada para trás ela permite a visualização total da aplicação.

O acionamento do dispositivo de segurança é simples: a bainha de segurança pode ser colocada sobre a agulha com uma só mão ou usando uma superfície rígida para proteger a agulha. 

Warning: the following comments are the responsibility of the author and do not necessarily represent the views of the SOL-Millennium.

Deixe seu comentário

Publicações relacionadas