A importância em ter agulhas e seringas de segurança em um hospital

Saiba por que é tão necessário ter esses materiais à disposição!

A importância em ter agulhas e seringas de segurança em um hospital

No dia a dia de hospitais, clínicas e escolas de enfermagem, é bem comum o uso de perfurocortantes nos procedimentos básicos de saúde, como aplicação de vacinas, exames de sangue, administração de soros, entre outros.

Porém, o que muitos acabam ignorando é que esses materiais, quando desprotegidos, acabam oferecendo sérios riscos de contaminação para os profissionais da área, colaboradores terceirizados e os próprios pacientes.

Com isso, o uso de dispositivos de segurança torna-se mais do que necessário para garantir o bem-estar de todos.

 

Segurança para os funcionários

Diariamente, os profissionais da saúde têm de lidar com situações e procedimentos em que o uso de perfurocortantes se torna necessário. Mesmo que eles tenham familiaridade e prática com o uso desses aparelhos, ainda assim há riscos de se sofrer arranhões e perfurações com esses materiais, seja por um descuido momentâneo ou até mesmo por uma reação física de um paciente, como o que aconteceu com Lynda Arnold.

Em questão de segundos, sem mesmo que a pessoa se dê conta, pode acontecer um acidente com algum instrumento perfurocortante.

Esses acidentes resultam em contaminações e o profissional pode acabar contraindo doenças que são transmitidas pelo sangue, como HIV, hepatite B e C e sífilis. Esse risco seria nulo caso esses materiais contassem com dispositivos de segurança.

 

Vantagens dos dispositivos de segurança

Disponibilizar nos hospitais seringas com dispositivos de segurança é uma garantia de que todas as pessoas que circulam nesse ambiente estejam devidamente protegidas de contaminações causadas por acidentes com perfurocortantes.

Além da redução desses acidentes, o local ainda terá uma grande economia futura, já que não correrá riscos de processos por acidentados ou gastos com exames de sangue para confirmar se seus funcionários contraíram alguma doença com o acidente.

Para conhecer mais sobre os dispositivos de segurança, confira o site da Sol Millennium e fique por dentro de todos os nossos produtos que garantem maior conforto e proteção aos profissionais de saúde!

Warning: the following comments are the responsibility of the author and do not necessarily represent the views of the SOL-Millennium.

Deixe seu comentário